INFORMAÇÕES

É a plenitude de começar com a letra "A".

Uma letra emancipada, que inaugura novos começos, e celebra um novo tempo-espaço para novas e precisas análises do algodão.

Aprendizado em ascensão que vai além, e assim alimenta vínculos maiores, algo além do algodão. Naturalmente!

R E S U M O  D A  Ó P E R A:

Um centro de análises de fibra de algodão, com um laboratório que se fundamenta em alta performance operacional, ao mesmo tempo que dignifica seu maior patrimônio: PESSOAS.

Ambientes desenhados e ancorados nos conceitos da neuroarquitetura; cujos espaços potencializam o desempenho humano, integrando ser humano e a natureza por meio de jardins temáticos que protagonizam a cena desse espetáculo.
O resultado: pessoas motivadas, valorizadas e produtivas!


Um conceito que é ao mesmo tempo condição "sine qua non" nesse projeto, é a arquitetura sustentável e eficaz, e Já que nossa matriz energética é ampla e gratuita, convidamos a ventilação e iluminação natural a serem parceiras desta obra.

Uma característica única e conceitual deste empreendimento, é a proposital disposição de todos os setores, privilegiando a centralidade do museu do algodão ( denominamos Cotton Hall), um espaço com visão de 360° contemplando todos os ângulos.

O Cotton Hall se propõe a construir ainda mais o conhecimento histórico-espacial-humano do mundo do algodão.
Assim, todos os processos envolvidos, desde o plantio até a destinação final, poderão se tornar conhecidos de todos.
Espaços pensados para divulgação de vários projetos tais como "sou de algodão", onde até apresentações e desfiles de moda terão seu espaço e oportunidades para formação de uma nova consciência de um consumo sustentável para o estado, o país e o mundo!

LOCAL: Uberlândia MG

STATUS: Projeto Concebido

ÁREA CONSTRUÍDA: 8.895,86 m²

ÁREA TERRENO: 59.776,47 m²

TIPO: Uso comercial